Páginas

17 de fevereiro de 2014

MST E SERVIDORES PROTESTAM EM VISITA DE DILMA A GOVERNADOR VALADARES

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e funcionários da área de Saúde de Governador Valadares promoveram protestos para recepcionar a presidente Dilma Rousseff, que nesta segunda-feira, 17, participou de dois eventos na cidade do leste mineiro. 

Os primeiros cobram agilidade na reforma agrária, enquanto os funcionários do Hospital Municipal da cidade tentavam “sensibilizar” a presidente e a prefeita Elisa Costa (PT) para que libere pagamentos atrasados.

”A gente reconhece avanços na área social. Mas distribuição de renda e reforma agrária não houve. Em 2013, o governo assentou 5 mil famílias, que é menos do que foi assentado durante o governo do (Ernesto) Geisel, que era ditadura militar”, disparou Ênio Bohnenberger, da coordenação nacional do MST, segundo o qual ainda há pelo menos 105 mil famílias acampadas em áreas invadidas. Por meio de sua assessoria, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) contestou o dado do diretor da entidade e afirmou que no ano passado foram assentadas 30.239 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário