O ex-presidente Lula está a todo vapor para as eleições de 2014. Ontem (14) aproveitou sua ida à Minas Gerais para lançar Fernando Pimentel (PT), ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como candidato do partido para concorrer ao governo do estado e garantir a presença do PMDB na chapa.
A cerimônia foi realizada no hotel Ouro Minas, na região nordeste de Belo Horizonte, e contou com a presença de lideranças petistas da região. A reunião foi marcada por críticas à gestão do ex-governador Aécio Neves (PSDB).“Vim mais a Minas do que o senador e presidenciável, Aécio Neves (PSDB)”, de acordo com o ex-presidente, os investimentos feitos em Minas “são do governo federal”.
O deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB) seguiu a linha do ataque, “vivemos duas Minas, senhor ex-presidente, uma é a da propaganda, onde o Estado parece um paraíso, a outra é bem mais dura, que é a Minas real”, declarou. A chapa mineira deve ser composta por Fernando Pimentel, candidato ao governo, e o ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB), como vice. Lula se comprometeu a acompanhar Pimentel nas viagens que sua caravana fará a 27 cidades mineiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário