O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) disse nesta terça-feira (18/2) que vai pedir aos líderes dos partidos a tramitação em regime de urgência do projeto que cria aposentadoria especial para fotógrafos e cinegrafistas.
"Eu acho que este é o momento de cuidar da questão. Vou distribuir aos líderes o texto do projeto e pedir para que analisem com suas bancadas. e se tudo der certo, na próxima terça-feira (18/2), pedir urgência e encaminhar para o plenário", disse Alves, que se reuniu, de manhã, com representantes da categoria.
O projeto de lei (PL 6781/10) em questão é de autoria do deputado Marco Maia (PT-RS) e cria condições especiais e de aposentadoria para fotógrafos, repórteres cinematográficos, cinematografistas, auxiliares e outros trabalhadores contratados por empresas de comunicação, que precisem se deslocar carregando equipamentos, ou mantendo-os sobre os ombros. Pela proposta, esses profissionais também teriam direito a aposentadoria após 30 anos de serviços prestados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário