Páginas

2 de fevereiro de 2014

FILHO DO CINEASTA EDUARDO COUTINHO É PRESO PELO ASSASSINATO DO PAI NO RIO

O delegado Rivaldo Barbosa, diretor da Divisão de Homicídios do Rio, afirmou neste domingo (2) que o filho do cineasta Eduardo Coutinho, preso em flagrante pela morte do pai a facadas dentro de casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio, bateu na porta do vizinho logo após o crime "não concatenando as ideias".

A mãe de Daniel Coutinho, Maria das Dores Coutinho, de 62 anos, também foi esfaqueada e teve de ser internada, em estado grave. Segundo o delegado, ela se salvou porque conseguiu se trancar no banheiro após ser golpeada. "A gente espera que a mãe se recupere para poder esclarecer", disse.

Rivaldo contou que Daniel primeiro golpeou o pai até matá-lo. Em seguida, atacou a mãe, que se escondeu após ser ferida. Ele próprio, então, aplicou dois golpes de faca na barriga, foi até a porta do vizinho e pediu para ele avisar o porteiro. Voltou para o apartamento e ficou lá até a chegada dos bombeiros. "Ele abriu para os bombeiros voluntariamente. O porteiro bateu, ele abriu", explicou Rivaldo, acrescentando que uma vizinha diz ter ouvido gritos.

Daniel Coutinho, de 42 anos, está internado no Hospital Miguel Couto, sob custódia. O autor do crime, que supostamente sofre de problemas mentais, passou por cirurgia e está internado na unidade intermediária do hospital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ele levou duas facadas no abdômen e tem quadro estável. 

(Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário