Páginas

29 de janeiro de 2014

ESQUIADORA LAIS SOUZA, RESPIRA COM AJUDA DE APARELHOS E NÃO CONSEGUE MEXER OS BRAÇOS NEM AS PERNAS

A ex-ginasta e esquiadora Lais Souza, 25 anos, respira com ajuda de aparelhos e não consegue mexer os braços nem as pernas após sofrer acidente durante treino de esqui aéreo, esporte que representaria o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Ela seria a primeira representante brasileira na disputa do esqui aéreo na edição de inverno das Olimpíadas.

Após o acidente, ocorrido na segunda-feira passada (27), em Salt Lake City, nos Estados Unidos, ela foi submetida a cirurgia após deslocamento na coluna cervical. As informações estão no boletim médico divulgado pelo Hospital da Universidade de Utah, onde ela está internada e foi cirurgiada.

Lais estava nos Estados Unidos provisoriamente acompanhada de Josi Santos, outra integrante da equipe brasileira e também ex-ginasta, além do técnico Ryan Snow. As duas agurdavam para as próximas horas a confirmação da classificação para os jogos de Sochi.

O pai da atleta foi o primeiro a chegar nos Estados Unidos para acompanhar a filha junto ao técnico. Ele disse que, apesar do acidente, não pretende convencer a filha para que desista do esporte. "Podemos estar abaixo de um teto e morrer. Eu não vou encorajar ela a parar não, isso vai ser uma atitude dela", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário