China é acusado de tentar matar a tiros no dia 22 do corrente mês e ano, a pessoa de Gercivaldo Mota Luciano, 35 anos, conhecido como Durval, por volta das 21:50 horas que se encontrava em frente a casa de sua sogra, localizada na Rua Henrique Neto da Cunha, no bairro Manoel Deodato, na cidade de Pau dos Ferros/RN.
Durante o cumprimento da ordem judicial foram encontrados dois revolveres calibre 38, provavelmente usado na tentativa de Homicídio, bem como o veiculo usado na fuga, 6 quilos de maconha e R$ 10.000.00 em espécie pertencente a Antônio Marcos de 31 anos, cunhado de Chinha.
De acordo com informações de policiais que estavam na operação, no momento da abordagem China confessou ter tentado matar Durval pelo motivo do mesmo ter tido participação na morte de seu irmão (Rorrola) que foi morto a golpes de faca nas proximidades do açougue público, no mês passado.
Chinha foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e Antônio Marcos pelo crime de tráfico de drogas.O Delegado Regional de Pau dos Ferros, Dr. Inácio Rodrigues dará continuidade as investigações sobre esse caso, com apreensão dessas armas outros crimes deverão ser esclarecidos.