A Câmara Municipal de Natal foi novamente ocupada na tarde desta terça-feira (29). Após a suspensão da sessão que votaria a unificação da bilhetagem eletrônica, integrantes da categoria dos permissionários ocuparam o plenário da Casa.
“Vamos ficar aqui. A Câmara já está ocupada. Não vamos sair daqui até que o projeto (de venda do vale-transporte) seja votado como está”, disse José Pedro dos Santos Neto, o Pedrinho, dirigente do Sindicato dos Transportes Opcionais (Sitoparn).
Os permissionários bloquearam as ruas no entorno do prédio da Câmara Municipal, impedindo que os vereadores saíssem com os carros que estavam no estacionamento privado. O presidente da Câmara, Albert Dickson, e os vereadores Júlio Protásio, Sandro Pimentel, Amanda Gurgel e Júnior Grafith permanecem no plenário tentando negociar a desocupação.
A manifestação começou após os vereadores aprovarem uma emenda para mudar a venda dos vales-transporte, deixando com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e ampliando para o Sindicato dos Transportes Alternativos.
Essa é a segunda vez que os permissionários ocupam um prédio público para reivindicar a unificação da bilhetagem. Em julho eles passaram mais de 24 horas dentro da sede da Prefeitura de Natal e só saíram após o prefeito Carlos Eduardo se comprometer a enviar o projeto de lei com a proposta da unificação para a Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário