Páginas

22 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO CHEGA AO BRASIL E É RECEBIDO POR DILMA

O papa Francisco desembarca na base aérea
do Galeão, no Rio de Janeiro

O papa Francisco chegou ao Brasil nesta segunda-feira (22), com o avião aterrissando às 15h43 na base aérea do aeroporto internacional do Galeão, no Rio. A porta traseira do avião abriu às 15h57 e a porta pela qual o papa passou às 15h59. Foi colocado um tapete vermelho para o sumo pontífice passar.

Às 16h01, ele desceu as escadas com um sorriso no rosto e foi saudado pela presidente Dilma Rousseff. O papa recebeu flores de duas crianças e deu um beijo no rosto delas.

O papa foi recepcionado pelo toque de corneta e duas filas de militares --tratamento dispensado aos chefes de Estado que visitam o país. Além disso, a banda da base aérea e um coral formado por 120 jovens interpretaram o tema da Jornada Mundial da Juventude, encontro internacional de católicos que ocorre de amanhã (23) ao domingo (28).

Autoridades brasileiras estão no local para receber o sumo pontífice. O papa as cumprimentou com aperto de mãos e abraçou o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

A comitiva de políticos inclui o vice-presidente Michel Temer, e mais oito autoridades, como o governador do Rio, Sergio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Também estavam no avião jornalistas, que acompanharão o papa durante a Jornada Mundial da Juventude.

Apesar do forte calor que faz no Rio, do lado de fora da base, dezenas de fiéis se reúnem com cartazes e faixas em apoio ao papa Francisco. Eles se concentram na estrada do Galeão, que dá acesso ao aeroporto.

No centro da cidade, a multidão grita: "ou, ou, ou, o papa já chegou". Os sinos da Catedral Metropolitana, no Rio, tocaram no momento da chegada do papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário