Páginas

7 de junho de 2013

ENEM 2013 TERÁ 7,1 MILHÕES DE CANDIDATOS



O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta sexta-feira (7) que a edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada em outubro, terá 7.173.574 participantes. O número de inscritos para a prova deste ano superou o recorde anterior, de 2012, que era de 5.971.290 candidatos.

No total, informou o titular da Educação, 92% dos estudantes pré-inscritos confirmaram a inscrição, seja por meio da isenção ou do pagamento da taxa de R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

"É uma grande vitória do Brasil mais de 7 milhões de pessoas quererem fazer o Enem. O povo brasileiro quer estudar mais. Isso é muito bom, porque só assim que vamos ficar um país desenvolvido", enalteceu Mercadante.

O ministro não soube informar qual será o custo por aluno para aplicação do Enem 2013, mas garantiu que deve ficar em torno do valor gasto no ano passado, que foi R$ 47 por estudante.

Com o aumento expressivo da demanda, o ministro da Educação enfatizou que o governo terá de rever o planejamento logístico para a aplicação da prova. Segundo ele, terão de ser contratados mais professores para a correção das redações, fiscais de sala e coordenadores. Além disso, o ministério terá de arregimentar um efetivo maior de policiais e militares para atuar no esquema de segurança do teste.

Mesmo com o número recorde de candidatos, Mercadante assegurou que a pasta está tomando as medidas necessárias para evitar fraudes ou problemas de correção das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário