Caracterização da região
Representando 18,3% do território brasileiro, o Nordeste é formado por nove estados: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
A economia agrícola do sertão é caracterizada por atividades pastoris, predominando a criação extensiva de gado bovino e de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos), e a cultura de espécies resistentes à estiagem, como o algodão e a carnaúba nas áreas mais secas, e a produção de grãos (milho e feijão) e mandioca nas áreas mais úmidas. A cana-de-açúcar é bastante cultivada nos brejos de altitude, como em Triunfo, Pernambuco.
O Nordeste tem, aproximadamente, 47 milhões de habitantes, dos quais 17 milhões vivem na região semi-árida. No exacerbar de uma seca, 10 milhões de habitantes passam sede e fome. O Semi-árido corresponde a 53% da área do Nordeste, e é uma zona sujeita a períodos cíclicos de secas.
Foi nessa região que surgiu o chapéu de couro. Luís Gonzaga, Dominginhos, Santana e tantos outros cantores foram os grandes responsáveis por torná-lo conhecido em todo país em todo o mundo. Eles foram os grandes protagonistas do sucesso dessa peça puramente nordestina.
Agora o chapéu de couro sai do campo, da caatinga nordestina para os campos de futebol de todo pais. A idéia é do empresário caicoense Ariston que resolveu colocar no chapéu de couro as cores do Brasil, o verde, amarelo, azul e branco, fugindo da cor tradicional. O que mais chama a atenção são os detalhes trabalhados a mão .
Qualquer encomenda para a Copa do Mundo pode ser feita pelos telefones:
084 – 96390903
084- 99098385
Falar com Ariston
Nenhum comentário:
Postar um comentário