Páginas

15 de maio de 2013

'SHEIK DOIDO' USA O HUMOR PARA VENDER CDS

Sheik Doido de Aracajú canta e dança pelas ruas do
litoral de São Paulo (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)

Com caixas de som levadas em um carrinho de feira e caracterizado como um sheik, um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, chama a atenção como o “Sheik Doido de Aracajú”, personagem criado para impulsionar a venda do CD com composições próprias. Sheik investe no apelo popular para atingir o tão sonhado sucesso.

Ele percorre feiras, centros comerciais e praias de toda a Baixada Santista e já se tornou um personagem conhecido pela população. Raul Santana, que prefere ser chamado de Sheik, saiu de Aracajú (SE) em 1972 e, desde então, vive no litoral de São Paulo. Ele vende exemplares do CD por R$ 15 e confessa. “Muitas vezes eu vendo só pelo visual”, diz.

Sheik Doido está há quase cinco anos percorrendo as ruas caracterizado. Ele conta que chega a vender 50 CDs por dia. Apesar do reconhecimento, ele diz que sonha muito mais alto. “No verão gosto de ir às praias de toda a região. Vendo uns 50 ou 60 CDs por dia, mas meu objetivo é vender 1.000 diariamente. Já me ofereceram R$ 500 para fazer shows, mas eu não vou, não canto em bar”, revela.

Rock da Vovó’, ‘A Dança do Perú’, ‘Forró do Beijoqueiro’ e ‘Eu mamo na Cabra’ são algumas das músicas que ele compôs e gravou para o CD de canções inéditas. O artista tenta conquistar o sucesso com muito humor, já que algumas letras têm cunho cômico, além das diversas fantasias de Sheik que ele usa pelas ruas da Baixada. Ele também explora a dança e a interação com o público, que sempre pára e observa o “show” do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário