Páginas

14 de fevereiro de 2013

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, DECRETOU LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DO EX-DEPUTADO E EX-MINISTRO FERNANDO LYRA

Eduardo Campos, governador de Pernambuco
(Foto: Luna Markman/G1)

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado e ex-ministro Fernando Lyra, ocorrida na tarde desta quinta-feira (14), no Instituto do Coração (Incor) em São Paulo. Ele estava internado por conta de problemas cardíacos e infecção urinária, e morreu devido à falência múltipla dos órgãos, conforme boletim da unidade de saúde.

"Nós acabamos de ter uma notícia triste para Pernambuco, para política brasileira, perdemos grande quadro da vida pública brasileira. Lyra fez vida pública com grande amor à liberdade, à democracia e ajudou, como poucos, a transição democrática", disse Campos.

Campos também comentou sobre a proximidade de Lyra com a sua família e seu avó Miguel Arraes, momento em que ficou bastante emocionado. "Eu particularmente perco um grande amigo. Conheci Fernando criança. Ele foi um dos primeiros a encontrar o meu avó [Arraes] no exílio [na África, durante a Ditadura Militar]. Ele era o portador de notícias para parte da família que estava aqui [em Pernambuco], pois estava protegido pela imunidade como parlamentar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário