Páginas

14 de fevereiro de 2013

CHUVA FECHA AEROPORTO, PARA TRENS E CAUSA ALAGAMENTOS EM SÃO PAULO

Chuva deixou ponto de alagamento em
trecho inicial da Avenida Cidade Jardim

O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira (14) afetou a circulação de trens, paralisou a operação do Aeroporto de Congonhas por cerca de uma hora e deixou pessoas ilhadas em pontos da cidade. Diversas avenidas e trechos da Marginal Pinheiros ficaram intransitáveis por causa de alagamentos.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 19h as vias da capital registravam ao menos 40 semáforos apagados e outros 24 em amarelo intermitente devido ao temporal. A cidade chegou a ter 47 pontos de alagamentos, sendo 29 intransitáveis.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) chegou a suspender a circulação de trens na Linha 8 entre as estações Júlio Prestes e Lapa por causa de um alagamento. Às 20h, os trens voltaram a circular entre essas estações por uma via única, que havia sido liberada.

Os trens circulavam com velocidade reduzida entre as estações Santo André e São Caetano na Linha 10-Turquesa da CPTM e também na Linha 11-Coral até as 19h, quando a situação foi normalizada.

Na Linha 11, a integração com a Linha 3-Vermelha do Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera já estava aberta por volta das 18h30 – normalmente, a livre passagem apenas é liberada às 20h.

Concessionária no bairro do Morumbi teve carros
inundados (Foto: Valérie Tinguely/VC )

Nenhum comentário:

Postar um comentário