A presidente Dilma Rousseff
Projeto de FHC, o cadastro foi ampliado várias vezes durante os últimos dez anos de gestão petista. Na semana passada, Dilma anunciou que o governo vai zerar a extrema pobreza no Brasil ao assegurar a todos os cadastrados nos programas sociais federais uma renda mensal acima de R$ 70.
"Não podemos achar que critérios técnicos iluminem um programa dessa ordem, não ilumina, não. Nós tivemos, óbvio, que fazer toda uma engenharia e uma tecnologia social. Criamos um cadastro, porque não existia cadastro. É conversa que tinha cadastro. Nós levamos um tempão para fazer isso. E para limpar o cadastro? E para identificar se não tinha gente em duplicidade. E até hoje fazemos isso", disse Dilma.
A série de provocações entre petistas e tucanos --numa antecipação da disputa presidencial de 2014-- começou na semana passada, quando Dilma foi lançada à reeleição por Lula na festa do PT para comemorar os 10 anos do partido no poder federal.
O ex-presidente tucano disse na última segunda-feira que Dilma é "ingrata" ao dizer que não herdou nada de sua gestão. Afirmou ainda que ela "usurpou" propostas tucanas após chegar ao poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário