Páginas

7 de dezembro de 2012

PRIMEIRA NOITE DO CARNATAL 2012 É CONSIDERADA TRANQUILA



A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou uma diminuição do número de ocorrências no primeiro dia do Carnatal, 25% a menos comparado com o ano passado. Segundo o coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da PM no Estado, a noite dessa quinta-feira (6) e início de madrugada de sexta-feira (7) foram considerados tranqüilas, com flagrantes e autuações mais rotineiras, como brigas isoladas, apreensão de pequena quantidade de drogas e furtos.

"Tivemos 15 registros durante o primeiro dia, cinco a menos que o ano passado. A ocorrência mais comum foi a de furto, com quatro prisões. Ainda tivemos algumas brigas, um ou outro cidadão fumando maconha e com alguma pedra de crack", disse.

O coronel Araújo destacou a Avenida Prudente de Morais como o local com maiores registros, nove, ao todo. Na ocasião, das 20h até 1h desta sexta-feira(7), o horário com mais ocorrência teve seu pico às 23h. "Com essas informações, o efetivo será remanejado para reforço do local", finalizou o comandante geral da PM.

EFETIVO
Cada um dos quatro dias do Carnatal 2012 vai contar com 1,5 mil policiais militares promovendo a segurança dos foliões. O comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, o coronel PM Francisco Araújo Silva, destaca que haverá, inclusive, policiais à paisana, vestido de abadá, para conter possíveis delitos em meio aos blocos.

O evento ainda terá uma delegacia especial, postos do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e um juizado especial para atender a população. Haverá ainda viaturas do Comando de Policiamento Rodoviário Estadua (CPRE) promovendo blitzens da Lei Seca no entorno do Carnatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário