Suely; Paulo(Foto: Fred Carvalho/G1)
De um lado está o funcionário público Paulo Amaro de Lima, de 73 anos, que concorre pelo DEM. Prefeito por duas vezes (1977-1982 e 1989-1992), ele perdeu a eleição de 2008 para Agnelo Bandeira (sem partido), hoje seu maior aliado. Do outro lado está a servidora municipal Suely Fonseca Bezerra de Lima, de 46 anos, que disputa o cargo pelo PMDB. Uma das maiores incentivadoras de Paulo Amaro na disputa passada, ela agora é a única adversária dele.
O duelo divide a família. Filhos, tios, sobrinhos e primos estão no meio do embate político. E um parente, em especial, vive um dilema. O professor Francisco Dehom de Lima, de 45 anos, é filho de Paulo Amaro e marido de Suely Fonseca. Apesar disso, não titubeia quando o assunto é o voto: seu apoio é total à esposa.
“É uma situação impensável que estamos passando. Sempre fomos unidos politicamente. Sempre estivemos do mesmo lado. Agora estamos separados politicamente. Mas isso não atrapalha minha relação com o meu pai. Sempre que nos vemos, nos falamos do mesmo jeito”, afirma.
Outro que se vê no meio da briga é o filho único de Suely e Dehom e neto de Paulo Amaro: Jonathan Dehom de Lima. Como tem apenas 15 anos, não vai poder votar nas eleições deste ano. “Ainda bem, pois não queria ter de escolher entre minha mãe e meu avô, não", brinca.
Fred Carvalho Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário