A cidade de Patos, no Sertão paraibano, já atingiu a marca de 55 assassinatos, somente no ano de 2012. É o que mostra uma estatística do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos. A grande maioria das ocorrências estão ligadas com o tráfico de drogas.
Para o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, esses números são preocupantes. “Depois de um período sem o registro de homicídios, o crime voltou a eclodir de forma preocupante, mas em relação às operações de abordagem a polícia vem conseguindo combater de maneira direta a prisão destes infratores”, disse.
Entre os trabalhos de intervenção realizados pelas polícias militar e civil ao controle da segurança pública, estão o combate ao tráfico de entorpecentes, operações de investigação aos pontos da criminalidade, como também, o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Em todo o ano de 2011 foi registrado o número de 60 casos de mortes relacionadas aos crimes de homicídios. “O combate à onda da criminalidade é um desafio que vem sendo encarado de forma séria na formação de parcerias entre as polícias, no entanto, a maioria dos casos registrados envolve pessoas ligadas ao tráfico de drogas, o que configura indiretamente uma disputa por espaços entre os envolvidos”, comentou o comandante do 3º BPM.
Na Paraíba, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PB) informou que do período de janeiro a setembro de 2012 já foram totalizados 1.146 homicídios, sendo quase 600 somente na região do litoral.
Com informações do Patosonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário