Páginas

23 de agosto de 2012

MOSSORÓ:DIFERENÇA ENTRE CLÁUDIA REGINA E LARISSA ROSADO É DE 8,2%

Cláudia Regina   e  Larissa Rosado


O Instituto Start em Parceria com o jornal Correio da Tarde, divulgou nessa quarta-feira (22), um levantamento sobre o pleito de Mossoró. O levantamento realizado em 25 bairros da cidade apontou uma diferença de 8,2% entre a candidata Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM). De acordo com os números do Start, a candidata Larissa Rosado tem 46,2% das intenções de voto, contra 38% da candidata Claúdia Regina.

A diferença pró-Larissa é de 8,2%. 7,1% dos entrevistados disseram que votariam nulo, branco ou não votariam em nenhum. Durante o levantamento de dados, o instituto ouviu 561 eleitores entre os dias 19 e 20 de agosto nos seguintes bairros e comunidades das zonas urbana e rural: Abolição, Aeroporto, Alto da Conceição, Alto de São Manoel, Boa Vista, Bom Jardim, Centro, Vingt Rosado, Walfredo Gurgel, Costa e Silva, Dom Jaime Câmara, Doze Anos, Lagoa do Mato, Liberdade, Nova Betânia, Paredões, Planalto 13 de Maio, Redenção, Santa Delmira, Santo Antônio, Barrinha, Alto do Xerém, Hipólito, Jucuri e Passagem de Pedras.

A margem de erro é de 4,2% e a de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 57/2002 no dia 16 passado.

Na estimulada, o pleito segue com: Larissa Rosado 46,2% das intenções de voto, contra 38% da candidata Claúdia Regina. O candidato professor Josué Moreira foi citado por 1,1% dos entrevistados, enquanto Cinquentinha foi lembrado por 0,9%. Já o candidato Ednaldo Calixto obteve 0,4% das intenções de voto. 7,1% dos entrevistados disseram que votariam nulo, branco ou não votariam em nenhum. 6,4% se mostram indecisos.

Já na pesquisa espontânea, o instituto Start apontou que a candidata Larissa segue com 10,9% superior a segunda colada, Claúdia Regina. Segundo os dados, Larissa aparece com 44,2%, Cláudia Regina aparece com 33,3%. O professor Josué foi lembrado por 0,7% dos entrevistados, enquanto Cinquentinha teve o nome citado por 0,4% dos entrevistados. Ednaldo Calixto recebeu 0,1% de indicações. 12,1% dos eleitores não souberam em quem votariam. 9,1% disseram que votariam nulo ou em branco.

No que diz respeito a rejeição, o pleito segue da seguinte forma: 23,5% responderam que não votariam em Cláudia. Outros 22,3% não votariam de jeito nenhum em Cinquentinha e 22,1% disseram não votar em Larissa.

Já 12,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, enquanto o mesmo percentual disse que poderiam votar em qualquer um. O candidato Edinaldo Calixto foi rejeitado por 2,7% dos entrevistados e o professor Josué por 2,3%. apenas 1,4% dos entrevistados não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário