Páginas

23 de agosto de 2012

JOSÉ AGRIPINO FAZ DISCURSO SOBRE REPERCUSSÃO INTERNACIONAL DO JULGAMENTO DO MENSALÃO

Senador José Agripino ( DEM)


Em discurso no plenário do Senado, do líder do Democratas, José Agripino (RN), falou sobre a repercussão do mensalão em importantes meios de comunicação internacionais, como no Le Monde (França), El País (Espanha), The Guardian (Inglaterra), Washington Post (Estados Unidos), entre outros.

“Transparência é pré-requisito de uma democracia madura. O que se passa no plenário do STF está nas manchetes de jornais, revistas, emissoras de rádio e TV não somente do nosso país como do mundo todo”, disse o presidente nacional do Democratas. “Essa é uma oportunidade única que nosso país tem de passar uma página da impunidade, que está indignando a sociedade. A controversa está posta, e neste momento o Brasil está sendo passado a limpo para os brasileiros e para o mundo”, acrescentou.

Para José Agripino, o fato de o julgamento do mensalão demorar sete anos para entrar na pauta do STF pode ter gerado, em muitos, a sensação de impunidade. “Esse caso mensalão já se arrasta há muitos anos. Não tenho dúvida de que a impunidade gerou muitos filhotes porque não viram a punição ser aplicada aos denunciados. Mas basta! É preciso que haja um fim e é o que o Brasil espera. Se não condenar os culpados, a justiça brasileira ficará sob uma enorme interrogação. Se houver condenação, seguiremos adiante”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar potiguar, o julgamento isento do mensalão e a punição de todos os envolvidos serão uma oportunidade de o Brasil se destacar no cenário econômico internacional por ser o país que não convive com a impunidade. “Se queremos ser uma economia respeitada e justa, estamos em um ponto de inflexão. Temos que dar o exemplo para dentro e para fora e cabe a nós, políticos com responsabilidade, dar um grito de alerta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário