Páginas

25 de maio de 2012

PRÉ-CANDIDATO DO PT RETIRA CANDIDATURA E NEGA APOIO A SANDRA ROSADO

Josivan Barbosa lamentou decisão do PT

O reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa (PT), não vai apoiar a candidatura de Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró. Depois de ter sua pré-candidatura à sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM) barrada por decisão da Executiva Nacional do PT, o reitor disse que não está à disposição para ser o vice na chapa encabeçada pelo PSB e que vai se afastar do processo eleitoral majoritário na cidade.

A candidatura de Josivan Barbosa em Mossoró foi cercada de polêmicas desde o surgimento do nome do reitor como possibilidade de disputar a eleição. O próprio PT local estava dividido quanto ao lançamento de cadidatura ou apoio a Larissa Rosado.

A decisão pró-candidtaura só ocorreu no dia 18 de março, durante prévia da legenda, quando a maior parte dos filiados decidiu pelo lançamento da candidatura de Josivan Barbosa. Porém, a decisão da Executiva Nacional divulgada ontem (24) frustrou os planos dos defensores do lançamento do reitor na disputa eleitoral.

Para Josivan Barbosa, a decisão do PT expressa a falta de sintonia do partido entre as esferas municipais, estaduais e nacional. "O acordo de bastidores atropela a questão local e o desejo da população de Mossoró de, depois de 30 anos, ter uma alternativa diferente para a eleição. O eleitor teve cortado o seu direito de ir às urnas escolher o candidato que queria", disse o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário