A Polícia Federal desencadeou durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) uma operação para desarticular possível cartel de postos de combustíveis. A ação ocorre na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
A chamada "Operação Vulcano" é desenvolvida em conjunto com o Ministério Público Estadual e apoio do Conselho Administrativo de Defesa Economica(CADE). Às 11 horas da manhã de hoje, a PF concede entrevista coletiva na sede do órgão em Mossoró para esclarecer as investigações.
Através do Twitter, o Ministério Público Estadual informou que estão sendo cumpridos hoje oito mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em diversos postos de combustíveis e na Câmara de Vereadores de Mossoró.
"O suposto cartel teria fixado preços dos combustíveis e pressionado para aprovação de Leis que barram a entrada de novos concorrentes", informou o MP. De acordo com o MP, os Projetos de Lei impedem principalmente a concorrência de postos em Supermercados e Shoppings Centers de Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário