Agripino,após receberpedido de desfiliação de Demóstenes
O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), afirmou que o partido não pretende reivindicar na Justiça o mandato do senador Demóstenes Torres (GO), que nesta terça (3) pediu desfiliação da legenda.
Resolução da Justiça Eleitoral prevê perda de mandato para os parlamentares que trocarem de partido sem justificativa. Pela regra, que define as situações de infidelidade partidária, o mandato pertence ao partido, e não ao parlamentar.
Demóstenes pediu desfiliação depois que o DEM anunciou, nesta segunda, a abertura de processo ético-disciplinar para expulsá-lo do partido devido às gravações de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal que indicam envolvimento dele com Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O bicheiro foi preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. Segundo as gravações, o senador teria usado o mandato para favorecer o bicheiro.
Agripino Maia avalia que o pedido de desfiliação não implica infidelidade partidária. Ele afirmou que, em princípio, não irá recorrer à Justiça para tentar reaver o mandato.
(Foto: Nathalia Passarinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário