De acordo com a imprensa fluminense, a Defesa Civil do Estado, confirmou que cinco corpos já foram encontrados, informação que não é confirmada pela Prefeitura do Rio. Entre os 22 considerados desaparecidos pelo prefeito está o catador Moisés Moraes da Silva, identificado por uma prima.
As identidades dos desaparecidos vêm sendo reportadas pelos próprios familiares, que seguem de prontidão aguardando notícias sobre as buscas dos Bombeiros e demais membros da Defesa Civil, que estão utilizando máquinas e cães farejadores para buscar as vítimas.
De acordo com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro, das vítimas conhecidas até o momento, 20 pessoas são trabalhadores dos edifícios, quatro moradores de rua, além de duas pessoas que teriam não teriam deixado contato.
O Prefeito garantiu que o trabalho para encontrar os corpos e possíveis sobreviventes continua durante a sexta-feira (27). Até o momento, 15 mil toneladas de escombros já foram retirados, valor que é equivalente a aproximadamente 30% do total de destroços.
A retirada dos escombros dos três prédios que desabaram no Centro do Rio de Janeiro deve durar dois meses, de acordo com a previsão do secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões. Ainda de acordo com Simões, o trabalho de resgate deve continuar nas próximas 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário