Páginas

24 de dezembro de 2011

POLÍCIAS CIVIL E FEDERAL PRENDE PREFEITO DE SERRA DO MEL

Prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano

Uma operação em conjunto entre as polícias Civil e Federal resultou na prisão do prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, na manhã deste sábado(24) após um mandado de prisão preventiva referente as investigações do assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Ednaldo Filgueira, em 15 de julho.

A ordem de prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça do RN após representação da Procuradoria de Justiça do Estado (MPE), o qual entendeu que haveria fortes indícios que apontam o denunciado como o mandante.

* Bibiano participou na manhã de hoje da cerimonia funebre e enterro de um morador da vila Brasilia, Logo após foi a residencia de um amigo e empresario da serra do mel "Zé Galego" onde foi detido. Recentemente conversamos com o politico "Bibiano". Muito abatido, ele disse que esperava provar sua inocencia no episodio.

Após a prisão, o prefeito foi conduzido para a sede da policia federal na capital do estado. .

Memória

O homicídio foi cometido quando Ednaldo estava em frente a um imóvel de sua propriedade - onde mantinha um comércio de informática e a publicação Jornal Serrano - e foi alvejado por vários tiros vindos de três homens montados em uma motocicleta, por volta das 22h. Todos foram presos na noite de sexta-feira passada, sendo três em Natal, um em Mossoró e o quinto em um distrito de Serra do Mel. Com eles foram encontradas oito armas: quatro espingardas e quatro revólveres calibre 38, que foram utilizados na execução.

Os trabalhos de investigações continuaram e uma parceria entre Polícia Civil e a Superintendência Regional da Polícia Federal resultou na prisão de cinco dos responsáveis pela morte do editor de jornal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serra do Mel, Ednaldo Filgueira, na operação que foi denominada "Matadores de Aluguel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário