Páginas

25 de novembro de 2011

MACHADÃO É DEMOLIDO TOTALMENTE

Machadão não existe mais
O Machadão bem que lutou, mas não resistiu à força das máquinas que trabalham no processo de demolição mecânica do estádio de Lagoa Nova. Na tarde desta sexta-feira precisamente às 14h56, a construtora OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, levou ao chão o último módulo de arquibancadas da praça esportiva, o antigo Portão 5.

Com a derrubada total do João Machado, todas as atividades previstas para 2011 foram concluídas, como lembrou o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa do Mundo Fifa 2014, Demétrio Torres. “Tudo que estava previsto no cronograma para este ano foi cumprido”, disse Demétrio.

Agora a empreiteira baiana está finalizado o trabalho de terraplanagem do terreno onde será erguida a arena para então iniciar a etapa das fundações no terreno. Segundo Demétrio Torres, este serviço deve iniciar ainda este ano, mais precisamente até o dia 15 de dezembro.

Depois disso o próximo passo será o início da produção das peças estruturais da Arena das Dunas, que usará grande parte dos resíduos do Machadão, como o concreto reaproveitado, em sua construção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário