Páginas

29 de novembro de 2011

CARNATAL: 1.500 PMS FARÃO A SEGURANÇA DO EVENTO



Cerca de 1.500 policiais militares vão fazer parte do plano de segurança pública para o período do Carnatal. O planejamento para o período da festa deve ser divulgado hoje pelo comando da PM. O efetivo vai trabalhar nos quatro dias da festa, que tem início na próxima quinta-feira (1) e segue até domingo (4).

O comandante da PM, coronel Francisco Araújo Silva, disse que "falta finalizar a questão do monitoramento eletrônico, como a escolha dos locais onde vão ser instaladas câmaras de TV". Mas, o coronel Araújo Silva confirmou que durante os quatro dias de folia a PM "vai colocar em serviço 1.500 praças por dia", que vão trabalhar na segurança de uma população circulante estimada em pelo menos 250 mil pessoas.

Com relação ao trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que vai interditar parte das vias públicas situadas no entorno do chamado Corredor da Folia, cuja concentração dos blocos ocorrerá a partir do Kartódromo, na avenida Prudente de Morais, de onde os foliões seguirão pela ruas Lima e Silva, Romualdo Galvão, Amintas Barros, com retorno pela Prudente de Morais e dispersão na Lima e Silva, em frente ao Sebrae.

Segundo a Semob, a partir das 14 horas será interditado o fluxo de veículos pela Prudente de Morais e Romualdo Galvão. A orientação do órgão é para que os motoristas que circulam no trecho procurem buscar rotas alternativas como as avenidas Jaguarari, Xavier da Silveira, Rui Barbosa e a Via Costeira.

Quem se desloca para Cidade Satélite, por exemplo, poderá acessar a Jaguarari e a Avenida da Integração. Já para quem viaja em direção à região Sul a orientação é trafegar pela Xavier da Silveira, Rui Barbosa e sair no Campus da UFRN, onde o fluxo de veículos será menor. Outra opção é a Via Costeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário