Páginas

2 de março de 2011

SENADO ENROLA COM REFORMA ADMINISTRATIVA

Formar comissões de estudo é a forma mais eficaz para não fazer nada. É assim com a reforma política. É assim também com a reforma administrativa do Senado, que deveria enxugar os gastos da Casa.

O Senado já contratou 2 vezes a FGV (em 2009 e em 2010) para fazer o mesmo trabalho (proposta de reestruturação da Casa). Em cada oportunidade, pagou R$ 250 mil. Ou seja, já torrou meio milhão de reais.

Agora, o Senado cria sua 2ª comissão de senadores dedicada a estudar o assunto. Trata-se, na verdade, de uma subcomissão da CCJ (Comissão Constituição e Justiça).

A pedido de alguns senadores, o relatório da subcomissão de 2010 não foi votado antes do fim da última legislatura, com o propósito de ser melhorado. Assim, o fim dos trabalhos da comissão ficou para 2011. Mas chama atenção que nenhum dos senadores que estavam na comissão de 2010 (e que seguem no Senado) estarão na comissão de 2011, que será instalada nesta 4ª feira (2.mar.2011).Será que mais uma vez os senadores vão continuar enrolando como já fizeram no passado, espero que não, que desta vez seja prá valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário