Vereador Dilson Fontes (Leleu)
Leleu contou com o apoio da maioria dos partidos da Casa e teve como seu único rival, o vereador Cláudio Sandegi (PV), que contou apenas com o voto do vereador Valdemar Araújo que teria sido destituido do cargo de presidente da Câmara com os votos dos mesmo vereadores que votaram com Leleu.
Sendo assim, politicamente sentando na cadeira mais importante da Câmara pela primeira vez, agora dono do cargo de verdade, com tempo para aplicar suas ideias e com a legitimidade de quem recebeu os votos dos companheiros de plenário para estar no cargo que ocupa, Leleu vai continuar liderado do ex-deputado Álvaro Dias, ou vai migrar para o PR do prefeito Bibi Costa.
Por outro lado, o que teria levado o vereador Raimundo Inácio Filho (Lobão )do PMDB, retirar a sua candidature e passer a apoiar Leleu. Uma derrota para Lobão,nesse momento não seria bom.
Obviamente que o fato da eleição de Leleu para a presidência da Câmara teve um fator muito importante, o apoio do prefeito Bibi Costa a sua candidatura.
Bibi mostrou força política indo buscar um candidato para apoiar dentro do sistema adversário e liderado pelo ex-deputado Álvaro Dias e de uma só vez implantou duas derrotas ao mesmo tempo.
Aprimeira ao próprio deputado que tinha interesse em fazer Lobão presidente e a segunda, ao vereador Lobão que temendo uma derrota flagorosa retirou sua candidatura. No fim das contas, preparem-se para dois anos de Bibi Costa com ampla maioria na Câmara Municipal de Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário