O presidente Michel Temer vai receber, nesta terça-feira, às 17h, o pastor José Wellington, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo. Este é o segundo encontro com lideranças evangélicas no Palácio do Planalto esta semana. A agenda, orquestrada principalmente pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, pretende garantir a recuperação da popularidade do presidente e conquistar apoio para as reformas propostas pelo governo.
Ontem, Temer esteve com o apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. José Wellington, por sua vez, foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e é um dos pastores mais influentes do país.
O ministro Marun explicou ao GLOBO que a nova estratégia do Executivo é utilizar o período de recesso parlamentar para investir nas conversas com representantes da sociedade civil. A ideia é que o apoio da sociedade tranquilize os deputados na hora da votação da reforma da Previdência na Câmara. A bancada evangélica no Congresso é composta por cerca de 80 deputados e 4 senadores.
O presidente está conversando com lideranças a nível de Brasil. Estamos fazendo vários tipos de diálogo. Nós entendemos que um fator que ainda inibe algumas decisões de votos favoráveis é a justa preocupação com a questão eleitoral ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário