O prefeito de Caicó, Robinso Araújo, (Batata) prometeu mais do que podia cumprir e nesses oito meses “não teve condição de fazer quase nada do que prometeu quando foi candidato”, pra muitos, o tipo de campanha feito pelo atual gestor não passou de uma “cilada”.
É um governo que comprovadamente não têm proposta, não têm articulação política, não tem nada. Só bravata, só cativar as pessoas com discursos e frases de efeito.” Ao Batata prefeito de Caicó, falta experiências de vida pública, demonstrada na crise política entre ele e seu vice Marcos do Manhosos, a quem apresentava ao povo na campanha como o prefeito da zona rural.
"Tudo por quê? Por falta de diálogo, o cargo de prefeito "exige que ele seja uma pessoa de mais diálogo". Nos próximos anos do atual governo poderão surgir problemas maiores, como as greves dos servidores público: "E se para cada problema não houver diálogo, como é que pode ficar a cidade?."
"O povo tem um monte de problema: meio ambiente, na questão urbana, planejamento da cidade, saúde, educação, segurança infraestrutura entre outros, e o que estamos percebendo é o gestor municipal preocupado em discutir política para 2018, complicado para um a cidade que é a maior da região do Seridó, e que já foi a terceira do Rio Grande do Norte”.
Sem nenhuma explicação ao povo que o elegeu, Batata foi buscar apoio junto ao PMDB e ao ex-deputado, agora vice-prefeito de Natal Álvaro Dias. Como ele próprio dizia, havia deixado o PMDB na época, porque não estava tendo espaço e que vinha sendo desprestigiado dentro da legenda pelo então deputado Àlvaro Dias, que é o cacique maior do partido em Caicó. Justificar porque mudou de ideia era o mínimo que Batata poderia fazer.
Ao se unir ao PMDB de Álvaro e Roberto Germano, Batata (PSDB) passar a ser refém daqueles que num passado recente eram seus adversários, tudo isso para formar a maioria necessária na Câmara Municipal de Caicó, será?.
Álvaro tem um sonho, eleger seu filho Adjuto deputado estadual e certamente no acordo firmado com o gestor de Caicó vai poder garantir espaço na administração pública para seus aliados e líderes comunitários que por sua vez terão o compromisso de apoiar a candidatura do filho do vice-prefeito de Natal. Quem Batata apoiará 2018 para deputado: o filho de Álvaro Dias ou Gustavo de Carvalho.?
Nenhum comentário:
Postar um comentário