O suposto autor do atentado de Las Ramblas, em Barcelona, o marroquino Younes Abouyaaqoub, foi morto nesta segunda-feira depois de uma intensa busca, anunciou a polícia catalã.
"Confirmamos que o indivíduo morto no incidente de Subirats é Younes Abouyaaqoub, autor do atentado terrorista em Barcelona", indicou a Mossos d'Esquadra, a polícia catalã, no Twitter.
O rapaz de 22 anos morreu em Subirats, 50 km a oeste da capital catalã, em uma zona muito pouco povoada.A polícia enfatizou que continua realizando diligências para verificar se há mais pessoas na zona que possam ter ajudado o suspeito.
"Aqui não vive quase ninguém, é um povoado de 300 habitantes. Está isoladíssimo de tudo", declarou à AFP Arnau Gómez, um morador da região, que vive a um quilômetro do local onde o suposto terrorista foi abatido. "Nas colinas há muitas casas de veraneio vazias, é fácil de se esconder", acrescentou.
O marroquino portava um cinturão de explosivos, que foi retirado dele por uma equipe de especialistas. Ainda não se sabe se era verdadeiro ou falso.Abouyaaqoub foi assinalado pela polícia como o "autor do atentado de Barcelona de 17 agosto", por estar ao volante da van que atropelou intencionalmente uma multidão, deixando 13 mortos e 120 feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário