Morreu às 4h43 desta quarta-feira (16) em Brasília o ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, aos 58 anos.
Ele estava internado em estado grave e "instável" no Hospital de Base desde quando se acidentou de um avião de pequeno porte no sábado (12).
Segundo a Secretaria de Saúde, ele teve parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de reanimação. O corpo foi encaminhado para o IML, por se tratar de acidente aéreo.
Molina estava internado na UTI do próprio Hospital de Base. Ele deu entrada na unidade com diversas fraturas pelo corpo e com traumatismo craniano. A equipe médica chegou a fazer drenagens nos dois lados do tórax e uma traqueostomia, abertura no pescoço para a respiração artificial de urgência.
O acidente
O acidente com o boliviano ocorreu após a decolagem no Aeroclube de Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e informaram que Molina tinha várias lesões pelo corpo, mas estava consciente.
Um helicóptero da corporação transportou o ex-senador para Brasília. O monomotor pertencia ao ex-senador, de acordo com registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tinha capacidade apenas para o piloto e um passageiro e foi fabricado em 2010.
A carcaça do avião está em um hangar do Aeroclube de Luziânia. Molina faria apenas um sobrevoo visual pela região e retornaria ao aeroclube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário