O presidente Michel Temer viaja nesta quinta-feira (6) para Hamburgo, na Alemanha, para participar da cúpula do G20 - grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais.
Com a viagem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) assumiria a presidência da República.
No entanto, ele viajará para a Argentina. Com isso, assume o cargo interinamente o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). De acordo com a programação, Temer chegará à cidade alemã na manhã de sexta (7) de uma reunião paralela de representantes do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Em seguida, o presidente participará de um encontro do G20, sobre luta contra o terrorismo.
O peemedebista posará para foto oficial da cúpula no início da tarde e, depois, almoçará com os demais líderes do grupo. No mesmo dia, ele participará do primeiro debate oficial, sobre crescimento global e comércio.
Durante o dia, o presidente terá diversos compromissos e, à noite, irá à Orquestra Filarmônica de Hamburgo e participará de um jantar oferecido pela chanceler alemã, Angela Merkel. Temer deve retornar ao Brasil no sábado (8). Com a crise política, a viagem de Temer à Alemanha chegou a ser cancelada, mas o presidente recuou da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário