Páginas

11 de julho de 2017

POLÍCIA MILITAR DO RN COMEMORA 183 ANOS DE CRIAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Militar do RN realizou solenidade alusiva aos 183 anos de criação da instituição, fundada em 27 de junho de 1834. O evento aconteceu no Teatro Riachuelo, em Natal, e reuniu cerca de 1.200 participantes, entre agraciados e convidados.

Durante a cerimônia, a PMRN homenageou cerca de 300 personalidades militares, civis, autoridades políticas, jurídicas e secretários de Estado que contribuíram e se destacaram no desempenho profissional e operacional no RN. Na ocasião, foram entregues medalhas de mérito profissional denominadas “Coronel PM Bento Manoel de Medeiros”, mérito policial “Luiz Gonzaga”, mérito operacional, além de promoções por bravura para Policiais Militares.

Composta na atualidade por variados órgãos e serviços especializados, a Polícia Militar habita em todos os municípios do Estado do Rio Grande do Norte e conta com efetivo aproximado de 8.500 homens e mulheres que executam diuturnamente o policiamento ostensivo geral, com vistas a garantir a ordem, a segurança pública e a tranquilidade dos cidadãos sempre respeitando os Direitos Humanos.

O Coronel PM André Azevedo, atual Comandante Geral da PMRN, ressaltou a importância da valorização profissional do efetivo e dos projetos de modernização. Com emoção, ele demonstrou o orgulho de fazer parte da corporação. “A instituição atua com eficiência, buscando sempre oferecer o melhor serviço e proteger a sociedade”, concluiu o Comandante.

O Governador do Estado Robinson Faria também esteve presente no evento, e durante o seu discurso, garantiu o envio da LOB (Lei Orgânica Básica) à Assembleia Legislativa. Robinson disse ainda, que em breve deverá realizar concurso público para ingresso na corporação com 3.000 vagas entre praças e oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário