O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou nesta 3ª feira (4.jul.2017), às 13h40, no Senado Federal. É seu retorno depois de o STF suspender seu afastamento das atividades legislativas. Aécio almoça com a bancada do PSDB do Senado.
O senador foi recepcionado pela deputada Bruna Furlan (PSDB-SP). Bruna afirmou que deputados da bancada tucana na Câmara se reunir com Aécio em seu gabinete, às 15h30.
Depois acompanharam o presidente afastado da sigla até o Senado para seu pronunciamento. Aécio não quis falar na chegada ao Senado. Afirmou que irá se manifestar em seu pronunciamento, no plenário da Casa.
O retorno do senador Aécio é comemorado pelo Palácio do Planalto. O presidente Michel Temer pretende investir na proximidade com o senador para tentar neutralizar o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e a turma que defende o rompimento. A ordem no Planalto é acirrar o racha do partido.
AFASTAMENTO
Aécio foi afastado em 18 de maio depois do vazamento de sua conversa com o empresário Joesley Batista. O tucano foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao dono da JBS, em 24 de março no Hotel Unique, em São Paulo. O dinheiro seria usado para pagar a defesa do congressista na Lava Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário