Páginas

31 de maio de 2017

PREFEITURA DE CAICÓ NÃO PAGA FARMÁCIA E ENTREGA DE REMÉDIOS ESTÁ SUSPENSA

Os vereadores de Caicó bem que deviam visitar as farmácias básicas dos postos de saúde para verificarem a falta de vários medicamentos que deveriam chegar a população gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles certamente vão constatar a falta desses remédios usados para tratamento de varias doenças, e até anti-inflamatórios.

As farmácias básicas atendem especialmente pessoas de baixa renda que muitas vezes não têm condições de comprar os medicamentos. A carência de remédios prejudica o tratamentos de grande parte da população que precisa e não pode deixar de tomar o remédio, pois sem receber o tratamento é interrompido podendo agravar o quadro de saúde do paciente.

A farmácia Sant’Ana, por exemplo, localizada no centro de Caicó, que foi ganhadora da licitação para a distribuição de medicamentos autorizado pela prefeitura suspendeu o atendimento pela falta de pagamento. Nem mesmo os de ordens judiciais estão sendo atendidas, numa prova clara de descumprimento a lei por parte gestor público, e de uma total falta de desrespeito com as pessoas carentes do município.

O Ministério Público bem que poderia procurar saber o motivo de estar faltando medicamentos nos postos de saúde e porque as ordens judiciais não estão sendo cumpridas pela Secretaria de Saúde do município de Caicó. Quem precisa dos remédios não pode esperar e nem sempre tem condições de comprar. Os medicamentos que estariam faltando, são vários tipos que vão desde remédios para dor até para hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário