Páginas

8 de maio de 2017

LÍDERES EUROPEUS COMEMORARAM A VITÓRIA DE MACRON NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL FRANCESA

Líderes europeus comemoraram a vitória de Emmanuel Macron na eleição presidencial francesa, no domingo (7), como um resultado positivo para o continente.

O porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, por exemplo, qualificou a eleição de Macron de "vitória para Europa forte e unida".

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, seguiu na mesma linha. Segundo ele, os franceses elegeram "um futuro europeu" com Macron, disse.

Pelas redes sociais, Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, parabenizou o centrista e o povo francês, por escolher "liberdade, igualdade e fraternidade em vez da tirania das notícias falsas".

Em meio ao processo de saída da União Europeia, o "brexit", a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou, por meio de seu porta-voz, que "a França é um de nossos aliados mais próximos e esperamos trabalhar com o novo presidente em um extenso leque de prioridades compartilhadas".

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump usou as redes sociais para parabenizar Macron pela conquista da Presidência francesa. "Parabéns a Macron por sua grande vitória como o próximo presidente da França. Estou ansioso por trabalhar com ele", escreveu.

BRASIL

O presidente Michel Temer avalia que a vitória de Macron foi melhor para o Brasil e abre a oportunidade de melhorar as relações comerciais e diplomáticas com a França. Ele felicitou o presidente eleito e disse que Brasil e França "continuarão a trabalhar juntos em favor da democracia, dos direitos humanos, do desenvolvimento, da integração e da paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário