A direita está tão excitada desde que derrubou a presidente Dilma que perdeu totalmente a noção da realidade. Quem entende de protesto é a esquerda, não a direita.
A primeira lição que a direita tem que aprender é que não existe protesto a favor. Ninguém vai. Protesto de massa é protesto contra. Contra a ditadura, contra o aumento do ônibus, contra a Previdência.
Ninguém vai a "protesto" a favor da Lava Jato. Se vocês são a favor da Lava Jato vocês são contra o governo que puseram no lugar da Dilma. Deveriam ter dito claramente: somos contra o governo corrupto de Temer.
Por isso o protesto de vocês do final de semana não funcionou. Foi um protesto de mentira. Vocês não queriam fazer um protesto a favor da Lava Jato e sim contra Temer, mas não tiveram coragem.
Vocês não têm escolha: se vocês amam a Lava Jato vocês têm que derrubar o Temer porque metade do governo dele e metade dos aliados dele são alvos da Lava Jato. E o governo Temer se empenha em acabar com a Lava Jato.
Se vocês querem que a Lava Jato continue não podem querer que Temer continue.Ou vocês derrubam a Lava Jato ou derrubam Temer. Não tem outra opção.
Claro que, mesmo com o rabo entre as pernas ontem vocês arranharam o governo que puseram no poder. Vocês ajudaram a narrativa da esquerda de que Temer e seu grupo assumiram para se safar da Lava Jato.A Lava Jato por incrível que pareça é a maior ameaça ao atual governo.
O governo pode continuar se seus ministros forem cassados, é só nomear outros, mas não pode continuar se metade de seus aliados forem ceifados pela Lava Jato. Sem a maioria que possui hoje, o governo cai. Vocês não podem ser ao mesmo tempo a favor da Lava Jato e a favor do governo Temer. A não ser que vocês sejam esquizofrênicos. Se apoiam a Lava Jato desapoiam Temer; se apoiam Temer, desapoiam a Lava Jato. Decidam-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário