O Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1, em Montevidéu, na noite desta quinta-feira, e praticamente garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2018.
O jogo, que ocorreu no Estádio Centenário e era válido pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas, foi marcado por uma visível superioridade brasileira durante os 90 minutos. Apesar disso, o time de Tite viu os uruguaios abrirem o placar com Cavani, de pênalti. Apesar de sair atrás, a equipe canarinha chegou ao resultado positivo com gols Paulinho, três vezes, e Neymar.
Com a vitória, Tite fez história. É o treinador da seleção brasileira com mais vitórias (sete) consecutivas em eliminatórias de Copa do Mundo, superando João Saldanha, que, em 1969, venceu seis jogos seguidos. O treinador gaúcho se mantém 100% no comando da Canarinha, com oito triunfos em oito partidas - considerado também o amistoso no Jogo da Amizade, vencido por 1 x 0.
O Brasil chega, agora, a 30 pontos na tabela de classificação das eliminatórias, sete à frente do Uruguai, segundo colocado. Assim, está virtualmente classificado para o Mundial da Rússia, no ano que vem, com cinco rodadas de antecedência. Restam, portanto, três vagas diretas e uma para a repescagem. Os comandandos de Tite voltam a campo na próxima terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, para encarar o Paraguai, às 21h45 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário