Fla-Flu na final da Taça Guanabara neste domingo, no estádio Nilton Santos fizeram uma partida que não ficou devendo em nada para a tradição do clássico. Em jogaço eletrizante, Fluminense e Flamengo ficaram no empate em 3 a 3 no tempo normal.Nôs pênaltis, o time das Laranjeiras levou a melhor, ganhou por 4 a 2 e foi campeão.
E título mais do que merecido para o Flu, que não havia sofrido nenhum gol em sua caminhada até aqui, superou as falhas defensivas e o desfalque de Gustavo Scarpa e contou com um futebol insinuante para levar a melhor em campo. De quebra, ainda faturou R$ 1 milhão com a conquista.
A vitória tricolor premiou, especialmente, a excelente atuação do meia-atacante Wellington Silva, o mesmo que deixou o clube aos 16 anos por R$ 10 milhões para o Arsenal e voltou agora aos 24, mais maduro, para brilhar. Foi um dos nomes da partida com um gol e uma assistência.
Ele abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra de cobrança de falta de Diego, arrancando em velocidade do meio-de-campo, deixando Pará no chão e batendo na saída de Alex Muralha para marcar.
Foram 27.549 mil pessoas no Nilton Santos para uma renda de 1.258.830 milhão. É o terceiro maior público do estádio no ano.Com o título, o Fluminense garante vaga direta na semifinal do Campeonato Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário