Mais um recall de veículos no Brasil atinge 20.020 unidades do Ford Fusion, ano/modelos 2013 a 2016 e fabricados entre 5 de outubro de 2012 a 17 de fevereiro de 2016.
O modelo, fabricado no México, pode apresentar um defeito no mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros.
Segundo a montadora, em caso de colisão, os veículos envolvidos podem apresentar menor resistência à tração do cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança do motorista e do passageiro dianteiro. Esta condição é causada pela exposição do cabo a altas temperaturas geradas pelo acionamento do pré-tensionador. O defeito pode então resultar na retenção inadequada dos ocupantes, o que aumenta o risco de lesões dos mesmos em eventual colisão do veículo.
Para resolver o problema, a Ford vai aplicar um revestimento isolante para proteger o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros. Contudo, a montadora fará uma segunda chamada para comunicar a disponibilidade de efetuar o serviço, e assim, realizar os agendamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário