Páginas

10 de janeiro de 2017

FORÇA NACIONAL CHEGA A RORAIMA PARA REFORÇAR SEGURANÇA NO ESTADO

O voo com integrantes da Força Nacional chegou à Base Aérea de Boa Vista no início da tarde desta terça-feira, 10, para reforçar a segurança nos presídios do Estado.

O avião modelo Hercules da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou na capital roraimense por volta das 12h20 no horário de Brasília (10h20 no horário local) com 63 homens e mulheres a bordo. A previsão é de que à tarde uma segunda aeronave chegue ao Estado.

Os homens trouxeram 5 toneladas de equipamentos e foram recebidos pelo secretário de Justiça e Cidadania de Roraima, Uziel Castro. "Vamos nos reunir hoje à tarde para especificar as missões e atuações dos agentes dentro e fora dos presídios", disse.

A medida faz parte do auxílio do governo federal ao Estado que solicitou reforço na segurança do sistema penitenciário após a morte de 46 detentos nos últimos quatro meses em rebeliões nos presídios.

Os homens não deverão substituir agentes penitenciários dentro das cadeias, mas reforçarão a segurança do entorno, podendo dar apoio às barreiras, ajudar na recaptura de fugitivos, escolta e guarda de presos que eventualmente precisem se deslocar para algum tribunal, por exemplo.

O governo de Roraima também pediu mais R$ 9 milhões em recursos, armas e munições e a transferência de oito líderes de facção criminosa para presídios federais. Hoje, 18 detentos integrantes de facções criminosas no Estado estão em presídios federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário