Logo no início da tarde desta quarta-feira (7/12), o senador Jorge Viana (PT-AC) fez um comunicado à imprensa para cancelar a sessão deliberativa que estava marcada para às 14h no plenário. A agenda é praxe na Casa nas terças e quartas-feiras.
Substituto natural do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), o petista afirmou que cancelou a sessão em respeito à análise do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o afastamento ou não de Renan do cargo. “Precisamos aguardar com serenidade e respeito a decisão do Supremo. O país precisa ter o melhor entendimento entre as instituições.”
Viana evitou entrar em polêmicas sobre projetos a serem colocados em pauta e se recusou a comentar especulações sobre uma possível renúncia à primeira vice-presidência. “Não quero ser parte do problema, quero ser parte da solução. Só vou discutir qualquer assunto relacionado à pauta depois da decisão”, comentou. O petista remarcou nova sessão para depois das 18h, ressaltando que ela também pode ser cancelada, a depender do andamento do julgamento no STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário