Páginas

17 de novembro de 2016

SÉRGIO CABRAL: MESADAS, HELICÓPTEROS, LANCHA, … ASSIM O RIO FALIU

Reportagem do jornalista Marcelo Auler mostra um pouco da vida luxuosa que levava o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), preso nesta quinta-feira, 17, pela Polícia Federal na operação Calicute.

Cabral é acusado pelo Ministério Público Federal de mesadas das construtoras Andrade Gutierrez (R$ 300.000,00 ou R$ 350.000,00) e da Carioca Engenharia. O governador foi apontado como líder da Organização Criminosa.

O juiz federal Marcelo da Costa Bretas decretou o bloqueio de valores, bens móveis, como uma lancha e um helicópteros, atribuídos a Cabral, e imóveis dos envolvidos e de 44 empresas, entre elas o Resort Portobello Ltda, em Mangaratiba.

O magistrado lembra em sua decisão a falência do Estado do Rio de Janeiro, cuja conta estão querendo repassar aos servidores públicos; "Os casos que envolvem corrupção, de igual forma, têm enorme potencial para atingir, com severidade, um número infinitamente maior de pessoas. Basta considerar que os recursos públicos que são desviados por práticas corruptas deixam de ser utilizados em serviços públicos essenciais, como saúde e segurança públicas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário