Durante toda a manhã desta sexta-feira (14), Agentes e Escrivães da Polícia Civil, bem como servidores do ITEP e servidores da Sesed, realizaram um ato público na Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, como forma de protesto contra os atrasos de salários.
No final da manhã, diante de uma não sinalização do Governo do Estado, as categorias fizeram uma mobilização na BR 101.
Duas vias da rodovia foram fechadas por alguns minutos, enquanto a Diretoria do SINPOL-RN falava para a população os motivos daquele ato público. "Estamos aqui como representantes da segurança pública, somos aqueles que estamos diariamente colocando nossas vidas em risco por vocês, cidadãos. E, ao invés de sermos valorizados, temos sofrido com constantes atrasos de salários. Por isso, pedimos o apoio da sociedade para a nossa luta, que é uma luta por um sistema de segurança que funcione e que valorize os operadores", disse Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato.
Os policiais civis, servidores do ITEP e da Sesed gritaram palavras de ordem, como: "governador, pague nosso salário". Durante a interdição da BR, algumas pessoas que estavam no trânsito, como motociclistas e motoristas, demonstraram apoio às categorias que ali lutavam pelo pagamento de salários em dia.
Novos atos
Mesmo com a reunião com o governador do Estado, a Diretoria do SINPOL-RN informa está mantido o ato público marcado para a próxima terça-feira (18), a partir das 8h, em frente ao Midway Mall. Tal ato deverá contar com a presença dos policiais civis, servidores do ITEP e servidores da Sesed.
Já no próximo dia 21 também está marcada uma paralisação geral dos servidores estaduais, envolvendo todas as categorias. Neste mesmo dia, acontecerá a reunião do governador Robinson Faria com os outros poderes para tratar da proposta da repactuação do duodécimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário