Para os analistas da política de Caicó, a derrota do vereador e presidente da Câmara de Caicó, Nildson Dantas (PSD para a prefeitura de Caicó tem a responsabilidade direta do governador Robinson Faria (PSD) e do deputado Vivaldo Costa .
Hoje, seus partidários reconhecem que se tivesse havido a união do sistema comandando por Vivaldo Costa, a vitória seria inevitável.
Alegam ainda que o governador Robinson Faria tinha condições de promover essa união indicando Nildson para disputar a prefeitura formando uma aliança com o PROS liderado por Vivaldo Costa, que apoia seu governo na Assembleia Legislativa , o que não fez.
Para esses analistas o governador não teve humildade já que havia obtido uma vitória por maioria de votos em Caicó, com o apoio de Nildson Dantas e Leleu Fontes, quando então candidato a governador. Já Vivaldo teria apoiado na época o candidato adversário de Robinson, Henrique Alves, e isso reverteria para qualquer candidato que Robinson apoiasse, coisa que não o fez.
Também, segundo uma fonte, em nenhum momento o governador conversou pessoalmente com Nildson sobre a sucessão em Caicó. E quando anunciou a sua posição na imprensa local, limitou-se apenas a dizer que seu partido teria candidato a prefeito Caicó e teve, foi o vereador Nildson Dantas, mas não oferecendo-lhe o apoio necessário durante a campanha.
Aliado a tudo isso, destaca-se também o desgaste do Governo do Estado e a ausência de investimentos em Caicó. “A população caicoense não perdoou a ausência do governo na cidade” o que prejudicou a candidatura de Nildson como candidato a prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário