O radialista e vereador Robinson Araújo, (Batata ), do PSDB, venceu a eleição para prefeito de Caicó na tarde deste domingo, obtendo 12.687 votos no total. Uma maioria de 2.920 votos, sobre o segundo colocado o prefeito, Roberto Germano, (PMDB) que obteve apenas 9.767.
Para os analistas da política local, Roberto Germano foi o maior derrotado nessa campanha em relação aos demais candidatos, como: o estudante de medicina, Judas Tadeu, o advogado, João Braz, o presidente da Câmara Municipal, Nildson Dantas.
Roberto foi para campanha com uma desaprovação superior ao 60%, mesmo assim, tentou uma reeleição com apoio dos principais caciques do seu partido, PMDB e da política do estado como Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho, Wilma de Faria, que apesar de não ter vindo a Caicó postou mensagens nas redes sociais declarando seu Apoio ao peemebebista.
Roberto além de tudo contava com a estrutura da prefeitura municipal a seu favor. Germano, não conseguiu nem mesmo eleger seu irmão Rubens Germano, ( Rubão) que é vereador e estava tentando um reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário