Páginas

15 de setembro de 2016

‘PROVEM UMA CORRUPÇÃO MINHA QUE EU IREI A PÉ PARA SER PRESO’, DIZ LULA EM DISCURSO

Em discurso emocionado de mais de uma hora, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os procuradores do MPF que o denunciaram na Operação Lava Jato não apresentaram provas e foi taxativo ao afirmar que é inocente. “Provem uma corrupção minha que eu irei a pé para ser preso”, afirmou.

Lula ainda pediu respeito à família dele. O ex-presidente chegou a chorar pelo menos duas vezes durante o pronunciamento e se disse desrespeitado pelos investigadores. “Parem de procurar caspa onde não tem”, disse. Ao falar sobre sua honestidade, o ex-presidente não mediu palavras. “Só Jesus Cristo ganha de mim”, afirmou.

Depois, citou autoridades ao afirmar que ninguém está acima da lei. “Ninguém está acima da lei. Nem o ex-presidente, nem o procurador-geral, nem o ministro da Suprema Corte”.

Motivações políticas das acusações

O ex-presidente afirmou que há uma iniciativa em curso que busca acabar com o Partido dos Trabalhadores e encerrar sua carreira política. “(Para eles) O PT é um partido que tem que ser extirpado da política brasileira”, disse em outro trecho. O ex-presidente afirmou que foi vítima de uma “indignação” e que nunca imaginou passar por uma situação como a vivida ontem durante a coletiva dos procuradores do MPF.

Coletiva com ‘pirotecnia’ do MPF

O ex-presidente não conteve as lágrimas ao falar sobre a coletiva de imprensa que os procuradores da Lava Jato deram para apresentar a denúncia. “Eu sinceramente nunca pensei em passar por isso. Porque as pessoas prometeram tanto, falaram tanto, escreveram tanto que eu falei ‘puxa vida, esses caras devem ter um homônimo, por que nao sou eu’”, afirmou o ex-presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário