Páginas

8 de setembro de 2016

LULA CRITICA TEORI POR “INOMINÁVEL AGRESSÃO AO DIREITO DE DEFESA

Os advogados Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira e José Roberto Batochio, que defendem o ex-presidente Lula, divulgaram uma nota nesta quinta-feira 8 criticando uma declaração feita pelo ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, de que a defesa de Lula tenta, com recursos, "embaraçar" as investigações.

"É profundamente preocupante que o exercício do direito constitucional de defesa, com combatividade e determinação, possa ser encarado na mais alta Corte de Justiça do País como fator de entrave às investigações ou ao processo", diz a defesa.

Os advogados também lamentam a decisão de Teori de manter com o juiz Sérgio Moro, de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, os inquéritos contra Lula, apesar de haver pessoas com foro privilegiado sendo investigados junto com o ex-presidente.

Na nota, os advogados ressaltam que o STF, por meio das decisões do ministro Teori Zavascki, "já reconheceu várias ilegalidades" praticadas por Moro contra Lula, como a divulgação de conversas grampeadas sem autorização da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário