O vereador Nildson Dantas, do PSD, afirma que sua candidatura a prefeito de Caicó é irreversível e que o seu nome tem crescido gradativamente, porque, segundo ele, o povo caicoense chegou à conclusão de que é preciso retirar as forças tradicionais do poder para dar lugar a projetos inovadores.
“A minha pré-candidatura representa a convicção contra a conveniência,” disse, lembrando que havia um compromisso firmado com Vivaldo Costa para apoiar o seu nome, mas foi descumprido. “Vivaldo pediu para eu assinar a ficha do PSD dizendo que me apoiaria se o governador aprovasse o meu nome. Eu me filiei e o compromisso não foi cumprido”, observa o vereador caicoense, que tem uma vasta experiência, tanto no legislativo quanto em cargos públicos e na presidência da Câmara Municipal de Caicó.
Nildson Dantas , que fez política durante quase 40 anos ao lado do deputado Vivaldo Costa, entende que Caicó precisa mudar para que o município saia da mesmice de administrações retrógradas e incompetentes e seja inserido no rumo do desenvolvimento com gestões modernas e ousadas, principalmente nesse momento de dificuldades que vive a nação brasileira.
“Não quero vender ilusões. Vamos priorizar setores como a saúde e o desenvolvimento social. Realizar uma gestão planejada, participativa e justiça fiscal”, ressaltou o pré-candidato, garantindo que o IPTU pago pelo caicoense será revertido através de obras para a cidade.
Para Nildson, o eleitor está sendo mais rígido e exigente na escolha dos candidatos, notadamente no item da ética e da honestidade, o que, segundo ele, lhe confere uma situação de conforto, já que constata não ter seu nome envolvido em escândalos nem corrupção. “Estou incluído entre os de menor rejeição entre os pré-candidatos a prefeito de Caicó”, ressalta.
DIVISÃO DA FAMÍLIA COSTA
Nildson Dantas observa que por divergências internas a tradicional família Costa, de Caicó, caminha mais uma vez dividida na eleição deste ano, e que agora seu nome não pode ser considerado determinante para que isso ocorra. “Está provado que o problema de Dadá e Bibi não é comigo, mas com o próprio irmão, Vivaldo Costa. A prova maior é que os dois, Dadá e Bibi, não estão apoiando Judas Tadeu, candidato de Vivaldo”, esclarece Nildson Dantas.
O vereador Leleu Fontes, também caicoense, entende que o ciclo político dos Costa em Caicó está chegando ao fim e que o nome de Nildson Dantas representa a renovação na política caicoense. Ele diz também existir um acordo entre Vivaldo Costa e Ricardo Motta, que poderá desestabilizar o projeto político do governador Robinson Faria em Caicó e em vários outros municípios da região do Seridó.
“A decisão de Vivaldo de ficar no PROS, não atendendo pedido do governador de ir para o PSD, teria sido um pedido de Ricardo com a alegação de que Vivaldo se empenharia na candidatura de Rafael Motta a prefeito de Natal, candidatura que já não existe mais”, relata Leleu, alertando : “Saia de perto desse povo, governador. Estão preparando uma armadilha para pegar o senhor mais na frente. Será a arapuca do Trapiá”, concluiu Leleu Fontes, candidato à reeleição.
Por Joaquim Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário